sábado, 27 de agosto de 2016

OSVALDO D'AMORE - 1987



O mais potiguar dos artistas argentinos, o maestro e vionista Osvaldo D’Amore, ex-regente da Orquestra Sinfônica do RN
       Nasceu em Buenos Aires e começou a estudar música aos sete anos de idade com o pai. Foi morar em Natal na década de 1970. Ele foi um dos criadores do Quarteto de Cordas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também esteve à frente da Orquestra Sinfônica do RN por quase vinte anos e em 1994, foi nomeado Cidadão Natalense.

       Na Argentina, trabalhou como violinista da Orquesta Filarmónica de Buenos Aires e da Camerata Bariloche, realizou diversas tournées pela América do Sul, América do Norte e Europa.

          Nos últimos anos, Osvaldo D'Amore estava no projeto "Tocando a Vida", em que realizava aulas de iniciação musical com alunos da Escola Estadual Jean Mermoz, no bairro de Bom Pastor.

         Ele é pai do músico Ticiano D’Amore, guitarrista e professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN). Ticiano também é conhecido pelo seu personagem da internet, Uílame.
Faleceu em 16 de setembro de 2012
FONTE - TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).